Compolítica - Associação de Pesquisadores em Comunicação Política

Compolítica divulga resultados do Prêmio para Artigos de Conjuntura (2018)

Untitled-2

Prezadas pesquisadoras e prezados pesquisadores da comunidade Compolítica,

Gostaríamos de anunciar o resultado do Prêmio Compolítica para Artigos de Conjuntura (2018).

A avaliação dos artigos submetidos ficou por conta da atual diretoria da Compolítica (Arthur Ituassu, PUC-Rio; Danila Cal, UFPA; e Luiz Augusto Campos, UERJ) e um grupo de pareceristas composto de: Kelly Prudêncio (UFPR), Camilo Aggio (UFMG), Rafael Sampaio (UFPR), Liziane Guazina (UnB) e Michele G. Massuchin (UFMA).

Os critérios para a avaliação dos trabalhos, como consta do edital divulgado, foram: a) relevância para compreensão de aspectos da conjuntura atual; b) abordagem teórico-metodológica adequada aos objetivos do artigo; c) contribuição para a área da Comunicação e Política; d) qualidade redacional.

Dessa forma, enfatizando a adequação temática e o enfoque na conjuntura político-midiática brasileira, os avaliadores decidiram premiar dois trabalhos: “A Comunicação Política depois do golpe: notas para uma agenda de pesquisa”, de Afonso de Albuquerque (UFF), vencedor do Prêmio Compolítica para Artigos de Conjuntura 2018, e “O Judiciário na crise política: os ‘recados’ públicos do Supremo Tribunal Federal“, de Grazielle Albuquerque (Unicamp), que recebeu “Menção Honrosa” dos avaliadores.

Como consta do edital, o vencedor do Prêmio Compolítica para Artigos de Conjuntura (2018) terá como premiação a cobertura pela Compolítica dos custos de hospedagem e aéreos (ida e volta, dentro do espaço nacional) para o VIII COMPOLÍTICA, a ser realizado em 2019, em Brasília, além da quantia de R$ 1.000,00 (hum mil reais), a ser paga na ocasião do Congresso, quando serão entregues também os certificados.Além disso, ambos os artigos serão recomendados para publicação (com revisão dos editores) na Revista Compolítica.

Aproveitamos mais uma vez para agradecer a todos que submeteram ao Prêmio e ao corpo de pareceristas pelo apoio fundamental na avaliação dos trabalhos.

Atenciosamente,

Arthur Ituassu (PUC-Rio)
Danila Cal (UFPA)
Luiz Augusto Campos (UERJ)

Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (COMPOLÍTICA)