A Compolítica

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política – Compolítica – foi criada em dezembro de 2006, com o intuito de promover a especialidade da Comunicação Política. Como entidade de natureza interdisciplinar, a associação reúne pesquisadores de diferentes instituições e graus de formação, provenientes de campos como a Comunicação, a Ciência Política, a Sociologia, e outros. Suas principais áreas de atuação organizam-se em torno dos eixos de estudos sobre comunicação e democracia, mídia e eleições, comunicação institucional e imagem pública, internet e política, comunicação e sociedade civil, cultura política e opinião pública, políticas da comunicação, jornalismo político, e propaganda e marketing político.

.
19-10-2018-Arthur_Ituassu 1 (Weiler Finamore)
Arthur Ituassu
Presidente

Professor de Comunicação da PUC-Rio. Doutor em Relações Internacionais (IRI). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Comunicação, Internet e Política (COMP). Pesquisador Associado ao Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD).

Danila-Cal-1024x683
Danila Cal
Vice-presidente

Professora Adjunta da Faculdade de Comunicação e do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFPA. Doutora em Comunicação Social pela UFMG, com pós-doutorado em Comunicação e Esfera Pública (CNPq-UFMG). Mestre em Comunicação pela mesma instituição (2007). Graduada em Comunicação Social pela UFPA.

150x150xLuiz.jpg.pagespeed.ic.wfWKGpJf3h
Luiz Augusto Campus
Secretário

Professor de Sociologia do IESP-UERJ. Doutor em Sociologia pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, mestre em Sociologia pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia da UFRJ e graduado em Ciência Política pela UnB. Vice-coordenador do Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa (GEMAA).

Saiba mais

Conheça um pouco mais sobre a Compolítica, o histórico da associação, suas atividades e seus projetos

ÚLTIMOS DESTAQUES

Notas públicas e informações recentes

8º CONGRESSO DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES EM COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

A oitava edição do Compolítica, de 15 a 17 de maio de 2019, na Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), no Distrito Federal, terá como tema “Política e Comunicação Pós-Eleições no Brasil”. Diante do cenário pós-eleitoral de 2018, qual Brasil surge das urnas? Serão debatidos os impactos do novo contexto político e o papel de novos e velhos atores nos rumos da democracia brasileira, as novas agendas de pesquisa na área de Comunicação e Política, entre outros temas relevantes, serão discutidos no evento por pesquisadores e pesquisadoras de todo o país. Saiba mais!

REVISTA COMPOLÍTICA

A Revista Compolítica é uma publicação semestral da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política cujo objetivo é contribuir para a reflexão e o tratamento crítico de questões relativas à confluência desses dois campos. Com esse fim, a revista atua como espaço de circulação da pesquisa e do pensamento acadêmico, estando aberta à participação de pesquisadores, nacionais e internacionais, vinculados às áreas afins. Saiba mais !

DIRETÓRIO DE TESES E DISSERTAÇÕES

O Diretório de Teses e Dissertações de Comunicação e Política é um repositório digital de conteúdos de pesquisa relacionados ao universo da Comunicação e Política, mantido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica). Seu objetivo é contribuir para a memória e disponibilização do acesso a estes materiais, estando aberto à participação de pesquisadores, nacionais e internacionais.

Lista de Discussão!

Endereço

Rua São Francisco Xavier, 524 10o andar – Bloco F – Sala 10.121, Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

contatos

secretaria@compolitica.org
www.compolitica.org

expediente

Rodrigo Carreiro (UFBA)