Compolítica - Associação de Pesquisadores em Comunicação Política

9° Congresso teve recorde de inscritos e trabalhos apresentados

Congresso

O 9° Congresso da Compolítica teve realização online no canal do Youtube do Grupo Opinião Pública, entre os dias 24 e 28 de Maio de 2021 e foi organizado pela UFMG. O congresso envolveu o Programa de Pós-graduação em Comunicação Social, o Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e o Grupo de Pesquisa Opinião Pública, Marketing Político e Comportamento Eleitoral. A organização local ficou por conta das professoras Regiane Garcez, Érica Anita, Viviane Gonçalves e Helcimara Telles.

A transmissão foi aberta a inscritos e não inscritos no canal, mas receberam certificado apenas aqueles que fizeram a inscrição e participaram do evento.   

Números do  9° Congresso

Com 321 resumos expandidos enviados, 148 trabalhos apresentados e 12 GTs, a 9ª edição do evento foi a maior até agora entre as nove edições já realizadas. Foram três sessões, uma por dia, sete mesas de discussão, quatro oficinas e 13 lançamentos de livros com divulgação por meio de vídeo que circulou nos grupos de trabalho e também por meio das redes sociais do Congresso.

A estrutura de transmissão dos 12 grupos de trabalho foi através da plataforma Zoom, destinada apenas aos que fizeram inscrição. A atividade durou três dias, sendo que em cada um deles houve a transmissão simultânea de 12 salas. A estrutura foi administrada pela empresa Síntese Eventos. 

Quem esteve na organização?

Os alunos e pesquisadores dos programas de pós-graduação em Comunicação Social e Ciência Política da UFMG foram os responsáveis pela realização do 9° Congresso de 2021 da Compolítica. Os recursos destinados para a realização foram provenientes das inscrições e do apoio concedido pelo Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFMG.

A pesquisadora Viviane Gonçalves realizou o secretariado do evento e auxiliou também nas demandas pontuais de comunicação. A comunicação do evento foi realizada pela turma do Laboratório de Assessoria de Imprensa, ministrada pela professora Regiane Lucas Garcêz.  

Demais informações sobre a organização do evento podem ser conferidas aqui.

Onde encontrar os vídeos do 9° Congresso?

Os vídeos do 9° Congresso estão disponíveis para quem tiver interesse no canal do Youtube da Compolítica e do Grupo Opinião Pública da UFMG.

 

Deixe um comentário