Compolítica - Associação de Pesquisadores em Comunicação Política

Compolítica amplia e divulga comitês da gestão 2021-2023

Compolítica

Em 2021, a Compolítica amplia para seis o número de comitês, contando com comitês Científico, Comunicação, Formação, Integração e Diversidade, Internacionalização e Inserção e Impacto Social.

Composto por grupos de colaboradores de várias instituições brasileiras e de interesse científico, os comitês são criados com o intuito de realizar discussões que interessem ao meio acadêmico.

Integração de pesquisadores e uma gestão colaborativa

A vice-presidente da Compolítica, Michele Massuchin, explica que “a ideia dos comitês também é promover uma maior relação com os pesquisadores para integrar os associados, fazendo uma gestão mais horizontalizada e colaborativa”.

Massuchin comenta ainda que essa é “uma ideia que já deu certo na gestão anterior, então achamos que seria interessante manter, inclusive, ampliando na tentativa de integrar mais colegas”.

A vice-presidente acrescenta que “nessa integração, a gente conta com colegas de várias universidade, de instituições que podem colaborar com suas experiências, com seus temas de pesquisas e com as suas iniciativas prévias em processo de internacionalização e em ações voltadas para divulgação científica, por exemplo. Então, buscamos colegas que tinham histórico próximo dessas ideias e que poderiam contribuir com a gente”, finaliza.

Comitês de 2021

O Científico é composto por Diógenes Lycarião (UFC), Érica Anita (UFMG) e Grazielle de Albuquerque (Defensoria Pública/CE). Sendo responsável pela reclivagem dos GTs, curadoria do Repositório de Teses e Dissertações, organização do Prêmio de Teses e Dissertações, auxílio na organização do Congresso.

O de Comunicação tem na coordenação Michele Massuchin (UFPR) e Isabele Mitozo (UFMA). Formando a equipe de trabalho estão Maíra Orso (UFPR), Germana Plácido (UFMA), Rangel Ramos (UFPR), Mércia Alves (UFSCAR) e Nathalie da Costa (UFMA). O Comitê é encarregado de alimentar as mídias sociais Facebook, Twitter e Youtube. Atua, também, na produção de textos para o site na seção de notícias para manter os informes em dia para a comunidade. 

O de Formação tem como componentes, Michele Massuchin (UFPR), Cristiane Bernardes (CEFOR) e Joscimar Silva (UFMG). O Grupo é responsável pela organização de cursos e outras atividades visando a complementaridade da formação discente.

O de Integração e Diversidade é composto por Isabele Mitozo (UFMA), Helga Almeida (UNIVASF) e Elaine Javorski (Unifesspa), com Desenvolvimento de ações para integração e visibilidade de centros de pesquisa fora das capitais, além da promoção da diversidade nas atividades da Associação.

As integrantes do Comitê de Internacionalização são Isabele Mitozo (UFMA), Nina Santos (UFBA) e María Alejandra Nicolás (UNILA). O objetivo do Comitê é dar auxílio à revista na busca de padrões internacionais e realizar eventos em parceria com Associações e Universidades estrangeiras.

Composto por Michele Massuchin (UFPR), Tamires Coelho (UFMT) e Kelly Quirino (CCBB-Brasília),  o Comitê de Inserção e impacto social, fala sobre a Articulação da Associação com sociedade civil e setor público, e divulgação científica.

Conselho Fiscal e Suplentes 

Além dos Comitês, a Compolítica conta com um Conselho Fiscal que nesta gestão tem como titulares Rosemary Segurado (PUC-SP), Lucy Oliveira (UFSCar) e Camilla Tavares (UFMA). Os Suplentes são Cristiane Bernardes (CEFOR-Câmara dos Deputados), Paula Karini Amorim (IFTO) e Monalisa Soares (UFC).

Deixe um comentário