Especial Coronavírus – Compolítica

A convite da Compolítica, pesquisadores e pesquisadoras associadas refletem sobre a comunicação e política em tempos de pandemia.

#13 – #Blacklivesmatter: internacionalização das manifestações antirracistas e seu significado para o Brasil

Cristiano Rodrigues
Professor do Departamento de Ciência Política da UFMG

#12 – Com quem os fascistas falam?

Diógenes Lycarião
Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFC. Doutor em Comunicação pela UFMG

#11 – Fontes de informação nos discursos pró e contra Bolsonaro sobre a pandemia e a dinâmica de comunicação contemporânea

Nina Santos
pós-doutoranda no Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital. Também é pesquisadora associada do Centro de Análise e Pesquisa Interdisciplinar em Mídia da Université Panthéon-Assas / Paris II e professora substituta da Universidade Federal da Bahia.

#10 – A forma como se comunica covid-19 também contagia

Emerson Cervi
Professor da Universidade Federal do Paraná. Coordenador do CPOP.
www.cpop.ufpr.br

#9 – Vulnerabilidade de povos e comunidades tradicionais é ainda mais exposta na pandemia

Janine Bargas
Doutora em comunicação pela UFMG. Professora da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa/Rondon do Pará). Coordena o Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Política (Nucomp).

#8 – Em meio a números exponenciais da Covid-19, corpos negros importam

Por Viviane Gonçalves Freitas
Pós-doutora em Ciência Política (UFMG) e doutora em Ciência Política (UnB). Integrante da Rede de Pesquisas em Feminismos e Política e do Margem – Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça.

#7 – OS LIMITES DOS PODERES DE AGENDAMENTO DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NO CONTEXTO DA PANDEMIA

Por Fábio Vasconcellos (Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP/UERJ), mestre em Comunicação Social (UERJ), professor da UERJ e da ESPM-RJ)

#6 – Crise política ofusca a COVID-19: editoriais dos grandes jornais brasileiros durante a pandemia

Por: Camila Mont’Alverne (Doutora em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná – UFPR. Pesquisadora do Instituto Sivis).

#5 – É urgente tratar a desinformação

Por: Wladimir Gramacho (Professor adjunto da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília e coordenador do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública -CPS da UnB. Atualmente atua como pesquisador visitante na Western University, no Canadá).

#4 – Pandemia em dados: desafios de pesquisa na plataformização midiática

Por: Marcelo Alves dos Santos Jr. (Doutor em Comunicação pela UFF. Pesquisador do Laboratório de Mídia, Democracia e Instituições Políticas – Lamide. Professor da ESPM-RJ e do IBPAD)

#3 – O COVID19 NA PERVERSA NARRATIVA PRESIDENCIAL

Por: Maria Helena Weber (Professora PPGCOM/UFRGS. Pesquisadora CNPq. Coordenadora do NUCOP –Núcleo de Comunicação Pública e Política e do OBCOMP – Observatório de Comunicação Pública).

.

#02 – A eficácia da hidroxicloroquina

Por: Camilo Aggio (Professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG. Pesquisador associado ao Instituto Nacional de Ciência & Tecnologia em Democracia Digital – INCT.DD. Doutor em Comunicação pela UFBA).

#01 – Os 50 dias que abalaram a Itália: comunicação e política em tempos de Covid-19

Por: Liziane Guazina (Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade de Brasilia. Visiting Scholar no departamento de Ciência Política da Università degli Studi di Milano)

Related Posts

Leave a comment