Compolítica - Associação de Pesquisadores em Comunicação Política

Escola de Verão 2024 forma 171 alunos

WhatsApp Image 2023-12-14 at 11.47.59

A Escola de Verão, organizada pela Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) e pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação e Política (Compolítica), formou 171 alunos na edição de 2024. Entre o grupo, 46 eram bolsistas vinculados a Compolítica e INCT.DD, além de alcançar 220 pagantes – número explicado pela possibilidade de que alunos participassem de mais de um curso.

A Escola forneceu entre 15 e 26 de janeiro oito cursos de metodologias quantitativas e qualitativas de investigação social ministrados por professores de 6 instituições. O currículo contou com aulas de Introdução da R (Crysttian Arantes Paixão – UFBA), Introdução a Visualização de Dados (Rodrigo Cunha – UFPE), Análise de Conteúdo (Rafael Sampaio – UFPR), Oficina de Entrevista (Valquíria John – UFPR), Introdução ao Python (Sivaldo Pereira – UNB), Introdução à Análise de Redes (João Guilherme Bastos Santos – INCT.DD e DX), Introdução ao Orange (Eduardo Grizenti – UFBA) e Análise Visual (Renato Duarte Caetano – UFMG). 

A Escola de Verão já formou mais de 400 alunos em suas edições, que acontecem desde 2020 e de 2021 em parceria com o INCT.DD, e as organizações relatam estar organizando ainda uma Escola de Inverno, prevista para a metade do ano. 

Deixe um comentário