Compolítica - Associação de Pesquisadores em Comunicação Política

CONEXÃO COMPOLÍTICA DISCUTE A INTEGRAÇÃO DAS PESQUISAS EM COMUNICAÇÃO E POLÍTICA

Conexão Compolítica

Para dar maior visibilidade a pesquisas sobre comunicação e política e maior integração de pesquisadores nacionais, o projeto Conexão Compolítica começa em agosto de 2021

O Comitê de Integração e Diversidade da Associação lançará no próximo dia 24 de agosto, às 18h30, o projeto Conexão Compolítica. 

O objetivo é conectar pesquisadores de diferentes lugares do Brasil para discutir pesquisas desenvolvidas em Comunicação e Política.

O projeto consiste na realização de uma série de lives no canal do Youtube da Compolítica

Na primeira live, estão confirmadas as pesquisadoras Janine Bargas (Unifesspa) e Liliane Brignol (UFSM), com mediação da professora Elaine Javorski (Unifesspa).

Projeto busca promover diálogo

A presidenta da Compolítica, Prof. Dra. Isabele Mitozo (UFMA), conta que a ideia do Conexão é “promover conversas entre pesquisadores de diferentes lugares do país, mas ao mesmo tempo, também dar visibilidade aos associados e a suas pesquisas”. 

A diretora explica que o projeto busca diversificar os participantes no Conexão, promovendo visibilidade a pesquisadores que possuem pesquisas já consolidadas em suas instituições, mas que muitas vezes não há tanta informação disponibilizada sobre seus temas. 

“Tem gente que está fazendo pesquisa aqui, por exemplo, no Norte do país e a gente não tem acesso enquanto pesquisadores, então a gente quer trazer essa diversidade e promover o diálogo”, completa Mitozo. 

A diretora acrescenta que também quer “diversificar quanto a gênero e raça, assim como às temáticas de pesquisa”.   

Para participar basta se inscrever no canal do Youtube da Compolítica, ativar o sininho de notificação e nos acompanhar no Instagram, que você ficará por dentro de tudo sobre o evento. 

Deixe um comentário